Alunos de Engenharia são apresentado ao CREA JR, setor especial do Conselho Regional

Por meio do CREA JR, estudantes podem se aproximar da rotina profissional antes de concluírem a graduação

A UniCesumar tem foco constante na promoção de experiências práticas aos alunos durante os cursos. Em prol disso, a Instituição apresentou aos alunos de Engenharia o CREA JR, um segmento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná que visa oferecer auxílio a alunos dessas áreas. O evento ocorreu no dia 4 de março.

“Com isso, eles podem ter acesso à carteirinha do CREA, a livros e ao acervo técnico do CREA”, disse a coordenadora do UniCesumar Empresarial, Fabiana Azevedo. Além disso, ela explicou que foram escolhidos alunos para representarem o CREA JR na Instituição.

Um deles é Natan Rocha da Silva, do 4º ano de Engenharia Civil. Para ele, a grande expectativa é o aprimoramento do trabalho em equipe e do espírito de liderança, bem como a oportunidade de realizar network e aprimorar conhecimento. “Sem dúvidas, poder ter um convívio próximo ao conselho e a realidade da profissão irá gerar uma grande bagagem que eu poderei usufruir no futuro como engenheiro formado”, ressaltou.

De acordo com a facilitadora do CREA regional de Maringá, Viviane Hannebauer, os alunos precisam ter esse momento de aproximação do sistema. “Os estudantes vão ter o início do conhecimento sobre o conselho profissional do qual eles terão registro quando saírem daqui. Então, é importante eles começarem a ter contato com profissionais e empresas da área.”