Alunos de Fisioterapia vão atuar nos Jogos Abertos do Paraná

Os alunos do 2º, 3º e 4º ano de Fisioterapia do Cesumar embarcarão com a delegação de Maringá para os Jogos Aberto do Paraná, Fase Final. O evento esportivo acontece na cidade de Francisco Beltrão, de hoje (23) até 1º de novembro.

Durante oito dias, os 17 alunos da instituição estarão atuando no tratamento fisioterapêutico de lesões desportivas imediatas. Îssa é uma boa oportunidade para os estudantes testarem na prática as técnicas terapêuticas que já aprenderam no curso", comentou a coordenadora do curso, Sônia Bertolini.

A equipe irá montar um ambulatório dentro do alojamento maringaense que estará disponível para os atletas da cidade. Os professores Jean Paulus Nowotny e Lígia Maria Facci acompanharão os graduandos para prestar as orientações necessárias.