Alunos de Gastronomia da UniCesumar participam do reality “Você é o Chef”

O programa foi gravado na última quinta-feira (30) e vai ao ar no sábado (8)

Quatro estudantes de Gastronomia tiveram a oportunidade de colocar o conhecimento em prática auxiliando os participantes do reality show “Você é o Chef”, veiculado aos sábados na RicTV. Os alunos formaram duplas com os participantes e durante todo o tempo de prova puderam oferecer dicas e sugestões às celebridades convidadas.

No episódio, os participantes foram desafiados a preparar um prato característico de inverno, tendo pinhão como ingrediente obrigatório na receita. De acordo com os chef’s jurados, Gabriela Villar, Dudu Sperandio e Guilherme Kaesemodel, esse foi o tema mais difícil e que tomaria mais tempo dos competidores. Por conta disso, foram presenteados com a ajuda dos estudantes de Gastronomia da UniCesumar.

Mesmo com a condição de não poderem colocar a “mão na massa”, os conselhos dos estudantes foram muito valiosos e fizeram a diferença nas receitas. “A partir do insumo escolhido e do elemento surpresa, eu e a competidora começamos, juntos, a idealizar o prato”, explica o aluno Marcelo, que auxiliou a Dra. Cinara Turra na competição. “Mesmo que só auxiliando, foi uma experiência muito válida e positiva”.

Os estudantes aceitaram participar do programa com a expectativa de colocar em prática o que aprenderam nas aulas, e consideram que cumpriram seu objetivo. “Nos preparamos na Universidade para ter um bom desempenho na profissão, então eu tinha certeza que faríamos um bom trabalho”, afirma Marcelo.

Além disso, o aluno reforça a importância da participação para sua vida profissional: “Qualquer atividade que venha a somar no currículo é importante, além de ser um programa de televisão e ter visibilidade no estado inteiro, isso é ótimo para qualquer profissional”.