Alunos de Gastronomia participam de aula prática de Cozinha Brasileira

Prova prática exigia o uso de uma planta alimentícia não convencional

Os estudantes do 4º semestre do curso de Gastronomia da UniCesumar participaram no último dia 21, de uma aula prática da disciplina de Cozinha Brasileira Contemporânea.

O objetivo da aula era que os alunos cultivassem e trouxessem uma planta alimentícia não convencional, que não é comum encontrar em supermercados ou em restaurantes.

A disciplina foi ministrada pelo professor Fernando Serra e ele ressalta a importância da atividade. “O grande objetivo é tornar estes alimentos mais comuns e convencionais no cotidiano das pessoas. Muitas vezes acabamos descartando partes dos alimentos que são comestíveis e as pessoas descartam por falta de conhecimento. Eles, como futuros profissionais, precisam conhecer, utilizar e agregar valor a estes produtos”.