Alunos participam do 11º Prêmio Santander de Jornalismo

Evento ocorreu durante a Semana Estado de Jornalismo e vai premiar primeiros colocados.

Estadão_Randy_Camila.-18-10-16

Os alunos Camila Lucio e Randy Fusieger.

Dois alunos do curso de Jornalismo da Unicesumar participaram de 18 a 21 de outubro, da Semana Estado de Jornalismo, que aconteceu na sede do jornal “O Estado de São Paulo”, na cidade de São Paulo. Os acadêmicos Randy Fusieger e Camila Lucio estão no segundo ano da graduação.

Com o tema “Grandes reportagens: quando o jornalismo vira uma maratona”, o evento contou com a presença de vários jornalistas renomados de diversos veículos de comunicação do Brasil. Juntamente com a Semana Estado de Jornalismo, foi realizado o 11º Prêmio Santander Jovem Jornalista.

Os participantes receberam um tema e, a partir disso tem de produzir uma reportagem. As seis melhores serão premiadas com um notebook e a publicação no jornal O Estado de São Paulo. O primeiro colocado ganhará um intercâmbio de seis meses, na Universidade de Navarra, na Espanha, com tudo pago.

O acadêmico Randy Fusieger enalteceu a oportunidade de vivenciar diferentes experiências. “O evento foi extremamente organizado e debater assuntos que vão desde o jornalismo e direitos humanos até a cobertura do desastre de Mariana são conversas extremamente enriquecedoras”. A aluna Camila Lucio já projeta voltar no próximo ano. “Foi uma oportunidade única. Pretendemos voltar, se possível, o ano que vem e tentar tornar a participação da Unicesumar como rotina no evento. Vale a pena, todos os jornalistas em formação deveriam participar".