Alunos de Medicina participam de workshop sobre atendimento emergencial

Atividade reuniu mais de 300 inscritos e fez parte do 1º Congresso de Escolas Médicas de Maringá

No último sábado (26), alunos do curso de Medicina da UniCesumar participaram de um workshop de atendimento emergencial a acidentes, que fez parte da programação do 1º Congresso de Escolas Médicas de Maringá. O evento, que ocorreu no campus da Instituição, teve mais de 300 participantes, incluindo também acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Uningá.

Para o workshop, foram escolhidas atividades que contemplam todos os atos de um atendimento emergencial. Isso inclui imobilização, triagem e o uso de equipamentos próprios em ambientes de acidente, em uma simulação realista.

De acordo com o estudante do 4º ano de Medicina e líder da Liga Acadêmica de Urgência, Emergência e Trauma, Iago Fontana, a realização do evento oferece aos alunos o contato com uma das áreas únicas da emergência. “O atendimento de vítimas em massa é um evento que ocorre com pouca frequência, mas quando ocorre exige o melhor dos profissionais. Nada melhor como o treinamento e afinidade com o protocolo para tudo ocorrer bem durante o atendimento dessas vítimas”, declarou.