Calouros de Medicina participam do Vocação Day

Cerca de 150 alunos do curso de Medicina da UniCesumar participaram ontem (23), de mais um Vocação Day. O evento é organizado pelo Núcleo de Apoio Integral (NAI) e tem o objetivo de trazer discussões a respeito da carreira e conflitos que os universitários enfrentam durante a graduação. O bate-papo aconteceu no auditório Joaquim Lauer e contou com a presença também de profissionais da área da Saúde e membros do NAI.

Nas poltronas de entrevistados, estivvocação4eram o pediatra e coordenador do Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades (Simulab) I, Sérgio Lopes, os alunos Gerson Hisão, do sexto ano de Medicina, a aluna Júlia Padial, do primeiro ano do curso e o dentista Leonardo Amorim.

O pastor e psicólogo, Jorge Calazans abriu o encontro, falando sobre o NAI e suas respectivas áreas de atuação na UniCesumar. Na sequência os alunos participaram de um momento de interação, comandado pela colaboradora do NAI, Jesuleia Tereza Avelar Boeck e a conversa foi mediada pelo também colaborador, Maurecir Junior Neves dos Santos. O evento terminou com um momento de reflexão, ministrado pelo pastor Giulianno Silva.