Alunos de Medicina podem emitir documento para realizarem residência médica nos EUA

O Governo Federal disponibilizou uma página para que estudantes possam regularizar suas situações em instituições de ensino superior. No caso da UniCesumar, o processo pode ser utilizado para a emissão de certidão de IEs para que alunos egressos de Medicina possam realizar residência médica nos Estados Unidos.

O objetivo do serviço é que o aluno possa comprovar dados para fins de estudo, trabalho e afins, tanto no Brasil quanto no exterior.

Para realizar o procedimento, o estudante deve acessar a página no site do Governo Federal e preencher os campos solicitados, que exigem a inserção de informações como dados pessoais, justificativa e documentos de comprovação. Em seguida, ele será direcionado para criar uma conta para que possa acompanhar o status do processo.