Alunos de Medicina Veterinária arrecadam mais de 1 mil itens para ONGs de assistência a animais

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba se uniram em prol da solidariedade, destinada às ONGs “Anjos de Patas” e “DNA Animal”, entidades de proteção animal do município. As ações, que envolveram professores e estudantes do 1º e 2º ano, ocorreram nas primeiras semanas de fevereiro, simultaneamente ao início do ano letivo.

Por meio da atividade, que foi auxiliada pela professora Katlyn Barp Meyer, os alunos conseguiram arrecadar mais de 1 mil itens, incluindo pacotes de ração, brinquedos, vermífugos, produtos de limpeza, produtos de banho, toalhas, cobertas e papelão.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária na unidade de Curitiba, Jéssica Rodrigues, o objetivo da ação é mostrar aos alunos os problemas sociais por meio de ações solidárias. “Nós tentamos impactar a sociedade de uma forma positiva, auxiliando essas entidades assistenciais com produtos e tratamento. Para os alunos, isso é importante para que eles percebam que ser um bom profissional é mais do que ter aulas e aprender técnicas. Essas ações são fundamentais para formação como cidadão”, destacou.