Unicesumar
Unicesumar

Alunos de Medicina Veterinária da UniCesumar Curitiba participam de Congresso na Colômbia

O “XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Especialistas en Pequeños Rumiantes y Camélidos Sudamericanos” ou “Aleprycs” ocorreu na cidade de Valledupar e contou com participantes de 10 países

Ter uma experiência internacional durante a graduação pode fazer a diferença na formação profissional de um estudante. No dia 16 de maio, cinco alunos do curso de Medicina Veterinária da UniCesumar Curitiba embarcaram em uma viagem para a cidade de Valledupar, na Colômbia, a fim de representar o Brasil em um Congresso Internacional. Ao longo dos seis dias de evento, a turma expôs trabalhos e participou de palestras e visitas técnicas nas maiores propriedades rurais da região. Além disso, puderam também realizar um curso com duração de dois dias sobre inseminação artificial e ver as diferentes formas de realização do procedimento.

Todos os seis trabalhos enviados ao Congresso foram aceitos sem correções. Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Jéssica Rodrigues, que já havia participado da edição passada do Aleprycs, sediada no México, isso é resultado dos projetos de iniciação científica e aulas práticas oportunizadas pela UniCesumar. “Os alunos que levaram os trabalhos ao Congresso são participantes dos projetos de iniciação científica. Quando oportunizamos que eles façam essas iniciações, estimulamos a publicação e apresentação de seus trabalhos em revistas, jornais, ou nesse caso, em congressos internacionais”.

A aluna Isabela Berkembrock, que apresentou dois trabalhos, um deles originário de aulas práticas do curso, pontua que a experiência não só agregou ao seu currículo e seu aprendizado, mas também ao seu crescimento pessoal: “Conhecer um novo país e sua cultura sempre será especial, mas quando fazemos isso em busca de aprendizado, algo envolvendo nossa vida acadêmica e futura carreira profissional, se torna ainda mais gratificante.”

Congresso   Congresso Congresso   Congresso

Últimas notícias

Categorias