Alunos de Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba realizam visita técnica na FioCruz

Eles conheceram a infraestrutura e os projetos do instituto

Alunos do grupo de estudos de Análises Laboratoriais Veterinárias (ALEV), do curso de Medicina Veterinária da UniCesumar Curitiba, realizaram na última terça-feira (11), uma visita ao Instituto Carlos Chagas - a FioCruz Paraná - onde conheceram a estrutura do espaço e aprenderam sobre a função de um profissional veterinário nesse ambiente.

A FioCruz é referência em saúde no Brasil e no mundo, realizando importantes pesquisas nas áreas da ciência e tecnologia, inclusive responsável pela produção da primeira vacina 100% brasileira contra a covid-19.

Durante a visita, os alunos conheceram todas as áreas de desenvolvimento de pesquisas, chamadas de Plataformas Tecnológicas: Centro de Microscopia, Espectrometria de Massa, Biologia Estrutural e Citometria de Fluxo. Além disso, entraram em contato com os equipamentos utilizados e conversaram com os profissionais da área.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Jéssica Rodrigues, essa experiência foi muito importante para que os alunos conheçam as áreas de atuação de um médico veterinário, principalmente porque a UniCesumar é uma das poucas instituições de ensino superior do Brasil a levar os alunos ao Instituto. “Os estudantes conseguiram perceber quais funções podem exercer dentro da FioCruz e de quais projetos podem fazer parte no futuro”.