Alunos de Biologia e Medicina Veterinária fazem visita noturna ao Zoológico de Curitiba

Atividade prática é realizada para os alunos do primeiro ano.

Os acadêmicos de Biologia e Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba participaram, nessa semana, da Noite no Zoo, uma visita técnica no Zoológico de Curitiba a fim de ampliar o conhecimento sobre animais selvagens.

Na visita, os alunos assistiram palestras sobre animais venenosos e peçonhentos, viram de perto uma serpente e depois puderam observar a vida noturna dos animais que estão no Zoológico. Os acadêmicos também tiveram a experiência de alimentar uma girafa.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba, Jéssica Meirelles, reforça que atividades práticas são fundamentais para a formação de um bom profissional. “Por meio dessa visita, os alunos puderam ver de perto como os animais selvagens se comportam no período noturno e essa é uma experiência que vem a agregar ao conteúdo que aplicamos em sala de aula. Além disso, amplia a visão de atuação na profissão”.