Alunos de Missouri conhecem a produção de morangos em Marialva

morangos 2Estudantes do curso de Agronomia da UniCesumar e da Missouri State University, visitaram na última terça-feira (02/07), uma propriedade rural em Marialva, com o objetivo de conhecer técnicas de produção e cultivo de morangos.

A atividade faz parte do Glogal Agriculture Iniciative, que é um programa de intercâmbio desenvolvido em parceria entre as duas universidades. Os alunos norte-americanos chegaram ao Brasil no mês de maio deste ano e desde então cumprem um cronograma de aulas técnicas e práticas, visitas a indústrias e propriedades rurais.

Ainda neste mês os alunos ainda vão vistar uma indústria de suco de laranja em Paranavaí, uma fazenda que produz cachaça, vão conhecer o Ceasa, entre outras atividades como a visita a uma propriedade de uva em Marialva e aulas em parques da cidade.

Para o coordenador do curso de Agronomia da UniCesumar, Edison Shimidt Filho, o programa é um meio de aproximação dos acadêmicos do contexto global de produção agrícola e pecuária, de novas tecnologias e ainda uma oportunidade de conhecer a realidade vivida no campo, no ensino e na pesquisa. “É uma oportunidade de contato com outras instituições internacionais e ainda discussão de temas de suas aulas, de pesquisas e conhecimento da educação superior no Brasil e Estados Unidos”.