Alunos de Moda da Unicesumar confeccionam figurino da ‘Paixão de Cristo’

Ideia do trabalho voluntário surgiu após grupo perder parte das fantasias em um incêndio

Os alunos do curso de Moda das modalidade Presencial e EAD da Unicesumar estão dando exemplo de solidariedade. No último dia 23, um incêndio atingiu um barracão, na Zona 5 em Maringá e destruiu figurino e parte dos cenários da encenação da “Paixão de Cristo”. As apresentações serão em dois dias, 12 e 14 de abril na Praça da Catedral.

Por ser um evento tradicional, é realizado há 14 anos na cidade, e ter grande repercussão, a coordenadora do curso de Moda da Unicesumar, Loeci Scapinello, revela que a instituição a disposição para ajudar. “Ao longo de todo o ano fazemos vários trabalhos sociais e não poderíamos deixar que essa apresentação não ocorresse por falta de material, sendo que nós temos toda estrutura para produzir”.

Loeci Scapinello também destaca o envolvimento de alunos e professores do curso de Moda. “Eles compraram a ideia e estão ajudando na confecção pela manhã, tarde e noite. Os professores também disponibilizaram as aulas para acelerarmos a produção e nós contamos com o apoio de empresas que nos cedem todo o tecido necessário”.