Alunos de Moda expõem figurinos cênicos no Maringá Park

Os alunos do segundo ano de Moda do Cesumar promovem a mostra "O Cinema está na Moda", com réplicas de figurinos de vários filmes, no terceiro piso do shopping Maringá Park. Entre os filmes ilustrados estão: Alice no País das Maravilhas, O Diabo Veste Prada, E o Vento Levou e Bonequinha de Luxo, e os modelos são apresentados em tamanho natural.

Para a coordenadora do curso, Sandra Franchini, o maior desafio para esses alunos foi reproduzir as peças com perfeição. "Para realizar o trabalho os alunos pesquisaram sobre a história dos filmes e o vestuário, buscando meios de montar a peça com semelhança inclusive dos materiais utilizados.

Os alunos tiveram dois meses para realizar todo este trabalho, que está sendo avaliado pela disciplina de Laboratório de Criação. "Muito além de ser um trabalho acadêmico, trata-se de uma interessante exposição para ser apreciadas pelas pessoas", comentou Sandra Franchini.

Quem quiser ver a exposição dos figurinos cênicos ainda tem prazo até domingo próximo, dia 26. A mostra está no terceiro piso do shopping Maringá Park e pode ser visitada das 10 às 22 horas.

Veja fotos da mostra no shopping