Alunos de Nutrição assistem a palestra sobre Pastoral da Criança

Alunos do 1º ano de Nutrição tiveram um encontro com representantes da Pastoral da Criança de Maringá e puderam conhecer detalhes do trabalho que é feito para acompanhar e melhorar as condições nutricionais das crianças de Maringá e região.

A convite do professor Rubem Mariano, da disciplina de “Alimentação, Cultura e Sociedade”, estiveram presentes para expor a atuação da pastoral as senhoras Adevanir Caldeira e Shirley Aparecida Toledo,  da Pastoral da Criança de Sarandi.

Segundo elas, o índice de desnutrição na região é bastante baixo e o que preocupa bastante hoje em dia é a obesidade infantil.

A pastoral faz o acompanhamento de todas as crianças do município até os seis anos de idade, através de visitas às residências e encontros mensais, em que as crianças são pesadas e as famílias recebem orientações.

Além disso, a pastoral produz e distribui a multimistura, um composto de grãos, farináceos e sementes, excelente para o reforço alimentar.

As duas representantes da pastoral procuraram mostrar para os alunos que não são apenas os alimentos caros que vão dar os nutrientes que o organismo precisa, ao contrário, existem opções muito baratas e nutritivas.

Para o professor Rubem, este tipo de vivência é bastante importante para  que os alunos desenvolvam a consciência crítica e o espírito de responsabilidade na profissão.

O encontro foi apenas mais um, entre os vários que o professor vem promovendo com o intuito de colocar os alunos em contato com diferentes culturas e hábitos alimentares.