Alunos de Nutrição da UniCesumar Curitiba fazem viagem acadêmica a São Paulo

Os estudantes viajaram na quinta-feira (9) e visitaram o Mercado Municipal de São Paulo e a Feira Fispal Food Service

Aulas práticas podem fazer a diferença na formação de um profissional. Na quinta-feira (9), 25 alunos do curso de Nutrição da UniCesumar Curitiba tiveram a oportunidade de realizar uma experiência prática em São Paulo. Logo que chegaram, visitaram o Mercado Municipal, onde puderam observar a diversidade de alimentos. Em seguida, partiram para a Fispal Food Service, uma das maiores feiras alimentícias da América Latina.

Durante a viagem acadêmica, os estudantes puderam ter contato com novos produtos, equipamentos e serviços relacionados a área da alimentação, e de forma prática, entenderam a profundidade da indústria alimentícia. Para a coordenadora de Nutrição, Ana Lucia Cardoso, a visita foi muito enriquecedora: “A experiência para os alunos em conhecer novos produtos, fornecedores, equipamentos e também novos relacionamentos profissionais foi incrível e fez com que todos voltassem com uma maior vivência prática daquilo que veem em sala de aula. ”

No Mercado Municipal, além de conhecerem um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, os alunos conheceram frutas, verduras e legumes exóticos. Já na feira Fispal puderam entender todo o processo de fornecimento, fabricação/produção, armazenagem e transporte dos alimentos.

Para o aluno Fabrício Schunemann, a visita trouxe muito conhecimento técnico que poderá ser colocado em prática dentro e fora das salas de aula. “Foram momentos de muito aprendizado, networking e amizade, valeu cada minuto."

Alunos de Nutrição

nutrição 3  nutrição