Alunos de Nutrição da UniCesumar de Curitiba fazem visita técnica ao Madero

Alinhada à iniciativa de aproximar o aprendizado dos alunos às práticas do mercado de trabalho, a UniCesumar de Curitiba promoveu aos estudantes do curso de Nutrição uma visita técnica à fábrica do restaurante Madero. A atividade foi realizada no dia 1º de outubro.

Segundo a professora responsável pela visita, Ana Ribeiro, a área de alimentação industrial é uma das mais promissoras para os profissionais da nutrição. “Por ter um processo com muitas etapas e especificidades, essa área merece um olhar bastante atento dos acadêmicos de nutrição.”

Para ela, atividades como essa são um grande diferencial para os alunos. “Eles dificilmente vão conhecer uma indústria desse porte e com tantos processos de qualidade, que produz uma diversidade de itens”, declarou a professora.

A aluna Eunice de Fátima Lourenço, do 3º ano, ressaltou que a visita foi uma oportunidade de abrir a mente sobre a atuação profissional de um nutricionista. “Toda indústria tem suas peculiaridades, a de alimentos em especial devido a toda a segurança alimentar que se faz necessária. Outro ponto que me saltou os olhos foi a complexidade de seguir com uma padronização e qualidade dos alimentos com toda a variedade de produtos desenvolvidos pela fábrica”, explicou.

Já Luiza Hedy Damaceno de Moraes, também aluna do 3º ano, definiu a experiência de conhecer a realidade da profissão como incrível. “O principal foi poder observar a atuação do nutricionista e a relação deste com toda estrutura, higiene, qualidade dos produtos, toda a responsabilidade que um nutricionista possui na indústria.”