Alunos de Nutrição e Gastronomia participam de palestras

Os alunos de Nutrição e Gastronomia da UniCesumar de Curitiba participaram na terça-feira,26, de uma palestra na Cozinha Show. O tema foi “Vinhos: mercado, importação e harmonização. Variáveis de mercado no Brasil”.

A palestra foi ministrada pelo empresário e proprietário do Grupo Vino!, Raphael Zanette, que começou a trabalhar com vinhos em 2001 como franqueado de uma grande empresa. Em 2005, Zannette criou sua própria marca e varejo de vinhos: Vino!.

O coordenador do curso de Gastronomia, Daniel Lorandi de Oliveira, explica que atividades como essa demostram aos alunos as diversas áreas em que podem atuar.

Crudivorismo Frugal

Na quarta-feira, 27, as turmas do 1°, 2° e 3° ano de Nutrição também participaram da palestra “O Crudivorismo Frugal”, apresentada pelo Nutricionista, Chef Crudivorista Vegano e Youtuber Eduardo Corassa. O palestrante estudou crudivorismo com os principais líderes do mundo e vive, há mais de 12 anos, de uma dieta exclusivamente crua de frutas e vegetais e oleaginosas. Há 9 anos coordena o programa Saúde Frugal, ensinando pessoas a obterem saúde, utilizando uma dieta frugívora.

Para a coordenadora dos cursos da Saúde, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, por meio de atividades diferenciadas, os alunos conhecem novas formas de atuação profissional e rotinas de alimentação diferentes. “É uma maneira de tornar os alunos críticos para as várias modalidades de atuação”.