Alunos de Publicidade e Propaganda realizam ação solidária em Ponta Grossa

Foram doados cerca de 80 kits de agasalhos para pessoas carentes

g_quebrada-fc-2A Unicesumar de Ponta Grossa realizou a “Quebrada Solidária”, que tem o objetivo de auxiliar pessoas carentes do município. Organizada pelos alunos de Publicidade e Propaganda, a ação surgiu por meio de um concurso da Redhook School, que avaliou a criatividade, engajamento da comunidade e necessidades de investir em ações sociais.

Ao todo, foram arrecadados 80 kits com calça, camiseta e agasalho, além da entrega de 67 sopas.

A atividade faz parte do projeto “Quebrada Futebol Clube”, criado por um grupo de cinco alunos, que tinham como desafio desenvolver a identidade visual de um time. Acadêmicos de Publicidade e Propaganda de diversas instituições do Paraná também participaram. A primeira etapa é a parte criativa e em seguida a parte do futebol, em que as cinco melhores equipes participam de um torneio em Curitiba.

O professor Ivo Costa foi um dos responsáveis por coordenador o projeto e elogia a iniciativa. “O trabalho requer a realização de ações beneficentes e incentiva o envolvimento entre alunos, comunidade e universidade”.