Alunos do Cesumar levam cinco prêmios no Sangue Novo de Jornalismo

Aconteceu ontem em Curitiba, a entrega do 16º prêmio Sangue Novo promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná. O Cesumar concorreu e ganhou  em cinco categorias, sendo a instituição do interior do estado que mais se destacou.

As alunas do 4º ano de jornalismo Camila Cabau e Cristiane Pinzan ficaram em primeiro lugar, na categoria Reportagem em Radiojornalismo, com a reportagem "Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: Uma Medida Economicamente Sustentável", trabalho orientado pela professora Ana Paula Machado Velho.

A revista especializada "Eu tenho futebol", produzida pelos alunos do 3º ano,sob orientação da professora Rosane Verdegay de Barros, ficou em segundo lugar na categoria Projeto em Jornalismo Impresso. A professora também concorria com o jornal on-line " Matéria Prima", na categoria Jornal Laboratório on-line e ficou em segundo lugar.

O ex-aluno do Cesumar Fábio Guillen ganhou o terceiro lugar na categoria  Projeto em radiojornalismo, com  "Programa Eco-cidade – O Jornalismo Ambiental na Rádio Maringaense", e as ex-alunas Carina Aparecida Bernandino, Élen Bocca e Maema Molina ficaram em terceiro lugar na categoria videodocumentário, com o trabalho  "A caminho do altar", orientado pela professora Elaine Guarnieri.

Para o estudante do terceiro ano de jornalismo, Jonnhy Katayama, o prêmio representa para os estudantes o "Pulitzer do jornalismo paranaense" e a participação no evento renova os ânimos e incentiva os estudantes a inscreverem seus trabalhos nos próximos anos.