Alunos do Cesumar participam dos JUP´s em Curitiba

Os alunos que vão representar o Cesumar no JUP's desde ano viajam amanhã (2), às 13h30 para a capital. Essa é 51ª edição dos Jogos Universitários Paranaenses e começa sábado (3), em Curitiba. Ao todo são 42 atletas que irão representar a instituição, sendo nas modalidades individuais o Xadrez e o Judô e nas modalidades coletivas no masculino de Handebol e Futsal.

A coordenadora do curso de Educação Física do Cesumar, Jacqueline Nunes, está na expectativa "O nível dos nossos atletas é muito bom, alguns fazem parte da seleção de Maringá e acredito que o resultado será bem satisfatório", afirma.

Esse é a quinta vez que o Cesumar terá representantes nos JUP's. No ano passado, o Cesumar teve uma participação marcada por quebra de recordes no atletismo e presença no pódium com a conquista de 18 medalhas -- 5 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze.

O grande destaque da edição de 2010 do JUP's foi o judoca Matheus Pallone, patrocinado pelo Cesumar, que ganhou medalha de ouro na categoria sênior até 90kg.

A delegação que viaja para Curitiba representando o Centro Universitário de Maringá é composta por 42 atletas que serão acompanhados pelo professor e chefe da delegação, Humberto Garcia de Oliveira, além de outros professores e a coordenadora do curso.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Paraná Esporte e pela Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).