Alunos do Cesumar promovem campanha na Prova Rústica Tiradentes

Praticando esporte, campanha difunde o combate ao sedentarismo em Maringá

Com a intenção de conscientizar a população dos benefícios que o esporte pode trazer à saúde, o programa “Na Jogada”, da Rádio Universitária Cesumar, em parceria com o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), promoveu junto à Prova Rústica Tiradentes, realizada neste sábado, a “Campanha de Combate ao Sedentarismo”.

Segundo o organizador, Pedro Henrique Filho, estudante do 4º ano de Jornalismo do Cesumar e produtor do programa “Na Jogada”, a idéia do projeto é fazer com que mais pessoas pratiquem esportes. Conforme ele, a intenção é que a campanha continue nos próximos anos. ”É um trabalho gradativo. Esse é só o primeiro”, ressaltou.

De acordo com o diretor da Rádio Universitária Cesumar, Elias Gomes de Paula, a iniciativa dos alunos é primordial e por isso a rádio e o Cesumar deram total apoio. “Tiveram todo o suporte, pois é uma causa justa e de mobilização social”.

Além de promover a ação contra o sedentarismo, os integrantes da equipe esportiva Rádio Cesumar também participaram da Prova Rústica. “Nossa participação é interessante para ajudar na divulgação da campanha contra o sedentarismo. É necessário difundir o esporte em todas as faixas etárias, promovendo assim uma melhor qualidade de vida para a sociedade maringaense”, comentou o professor de Taekondo, estudante de Educação Física do Cesumar e integrante da equipe que correu na prova, André Costa.

Esteve presente também na divulgação da campanha, a secretária do Esporte e Lazer de Maringá, Edith Dias. Segundo ela, toda a Secretaria ficou muito contente com a execução deste projeto. “Amanhã mais pessoas estarão interagindo com o esporte na cidade. O esporte é saúde, é qualidade de vida”, declarou a secretária.