Alunos do Colégio Objetivo assistem à apresentação teatral na Capela

Alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo participaram no dia 4 de setembro do Projeto Meia Hora, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Integral (NAI) em parceria com o colégio, na Capela UniCesumar.

Durante trinta minutos, os alunos assistiram a uma peça teatral com o ator e missionário Hudson Zanoni. A peça mostrava a história de quatro reis. Um deles era o rei dos tecidos, se importava muito com roupas e bens materiais e desprezou um tecido velho e rasgado que considerou sem valor. O segundo rei, era o rei dos potes. Ele prezava pelos belos potes de alumínio e só valorizava corpos bonitos e fortes. Encontrou uma bacia toda amassada e a deixou jogada no caminho. Já o terceiro era o rei dos sapatos e representava o conhecimento. Ele desprezou um menino sujo e descalço que encontrou abandonado.

Por fim, Hudson mostra um rei que é chamado de o Rei dos reis e também o rei dos gentios. Ele não desprezou nem o tecido velho, nem a bacia amassada e muito menos o menino sujo e descalço. Lavou os pés do menino com o pano e a bacia, o abraçou e deu orientações pra ele.

Com esta encenação, Hudson explicou para que muitas pessoas vivem para o rei dos bens materiais, pedindo roupas, sapatos, brinquedos e presentes novos. Outras crianças fazem bullying com os colegas que são diferentes e outros desprezam amigos que não tiram notas tão boas quanto eles. Mas Jesus, o Rei dos reis, não despreza ninguém. Ele abraça a todos e morreu por cada um de nós para perdoar os nossos pecados. Com esta explicação, ele deixou uma reflexão para os alunos: Qual rei vocês escolheriam?

O projeto Meia Hora acontece periodicamente no Colégio Objetivo e é destinado para alunos do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é os alunos conversem sobre temas importantes ligados às áreas espiritual e emocional, por meio da arte.