Alunos do curso de Fisioterapia promovem campanha do Outubro Rosa

Ação orientou mulheres sobre prevenção e tratamentos de problemas na coluna.

fisio outubro rosa 2Os alunos do primeiro ano do curso de Fisioterapia da Unicesumar, participaram nesta quarta-feira, 26, de uma atividade da disciplina de Saúde Coletiva. A ideia era alertar as mulheres com os cuidados com a saúde, em especial com a postura no cotidiano.

Junto com as orientações, as mulheres receberam um material produzido pelos alunos com fotos, dicas de prevenção e tratamentos de problemas de coluna e postura, como escoliose, hiperlordose e hipercifose.

A professora do curso de Fisioterapia, Ana Lucia Yamazaki, explica que o evento tem como objetivo realizar uma ação preventiva e avalia que esse foi o primeiro contato prático dos alunos. “É importante a mulher cuidar da saúde sempre, se atentar a postura e essas orientações servem para conscientizá-la dos problemas que podem ter, por isso temos que fazer ações preventivas para evitar um agravamento. Além disso, os alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar estudos na prática e isso acrescenta no aprendizado deles”.