Alunos do curso de moda promovem desfile

Os alunos do primeiro ano do curso de moda realizaram na última sexta-feira, no Ginásio de Esportes do Cesumar, o desfile “Fazer, desfazer, refazer, a alquimia da moda”. A montagem de desfiles pelos alunos faz parte do plano de ensino e  é uma maneira de colocar em prática a teoria que vêem dentro da sala de aula.

Segundo o coordenador do curso, José Mario Martinez Ruiz, o trabalho serviu para  avaliação de duas matérias, Laboratório de Produção de Eventos de moda e Design de Moda. O desfile foi todo organizado pelos alunos, desde a montagem das roupas até apresentação na passarela.

A temática de apresentação foi trabalhada em cima de cinco temas: Substância, Afirmação, Espetáculo, Ciência e Estrutura. Os alunos costumizaram as roupas de acordo com um tema escolhido. A costumização significa renovar peças prontas, dando-lhes novo visual.

A professora responsável, Luci Sifuentes, caracterizou o desfile como “uma iniciativa louvável ao conciliar teoria e prática”. Luci ainda afirmou que este tipo de produção faz com que os alunos fiquem mais motivados, porque isto é uma forma de expor e promover suas criações.