ALUNOS DO PPGTL VISITAM A EMPRESA ELETROFEX

O professor Dr. Carlos Barros Junior, responsável pela disciplina “Resíduos Sólidos” e alguns alunos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas/ PPGTL, realizaram uma visita técnica à empresa ELETROFEX MANGUEIRAS, em Maringá/ PR. A empresa produz mangueiras para irrigação e eletroduto flexível a partir de materiais recicláveis, polietileno de baixa e alta densidade, sendo que no seu processo industrial faz reuso da água, componente fundamental para o processo como elemento de remoção de detritos e impurezas que contaminam a matéria prima utilizada. Este estudo in loco é essencial para os alunos compreenderem melhor os processos de geração e caracterização dos resíduos, aspectos sobre gestão ambiental e sustentabilidade e sobre o gerenciamento integrado de resíduos sólidos urbanos, desde a coleta, transporte, acondicionamento, emprego das tecnologias para tratamento até sua disposição final, afirmou o professor Carlos.

imagem-noticia-pmtl-16
Ao centro, de camisa azul, professor Dr. Carlos Barros Junior.