Alunos doam sangue para o Hemocentro de Maringá

Mais de 80 alunos do 7º período do curso de Administração de Empresas do CESUMAR irão doar sangue para o Hemocentro de Maringá, na próxima sexta e sábado (15 e 16) pela manhã.

A ação é um projeto prático da disciplina de Responsabilidade Social e Projetos sociais. Para o coordenador do curso, professor Juliano Mário da Silva, é preciso estender o conhecimento gerado dentro da sala de aula, junto com a comunidade e em prol da mesma.

A escolha do Hemocentro de Maringá, de acordo com coordenador, foi pela necessidade e dificuldade que encontram em receber doadores. Com a proximidade do feriado prolongado aumenta a demanda de sangue e diminui ainda mais o número de doadores.

A assistente social do Hemocentro de Maringá, Ângela Pessaro, fala da oscilação no número de doações: "há dias de recebermos 20 doadores e outros recebermos cinco, o brasileiro ainda não tem a cultura de doador regular".

Ângela ainda ressaltou a importância de ações como a dos alunos do Cesumar, para repor estoque imediato e até mesmo como forma de divulgar o Hemocentro e a doação de sangue, e disse que nessas campanhas muitos doadores tiram as dúvidas, perdem o medo e passam a ser doadores regulares.