Alunos dos cursos da Saúde participaram de Ação do Mês do Idoso

Foram realizadas diversas atividades preventivas e de orientação

Os alunos dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Medicina, Educação Física, Enfermagem, Fonoaudiologia e Nutrição da UniCesumar participaram na última quinta-feira, 27, de uma ação em celebração ao Mês do Idoso.

A atividade foi realizada na Praça do Conhecimento em uma parceria entre a UniCesumar e a Unidade Básica de Saúde do Jardim Aclimação e contou com dezenas de idosos moradores da região do Jardim Aclimação e de instituições que acompanham os idosos.

Entre os serviços oferecidos estavam a avaliação bucal, teste de equilíbrio e prevenção de quedas e testes de pressão e glicemia. “Esta é uma atividade muito rica para nossos alunos porque trocam experiências e os idosos visitam a UniCesumar, conhecem a nossa instituição e o que fazemos pela comunidade. Para os alunos, eles têm contato com a população, aprimoram a parte prática e ainda trocam histórias com idosos que já vivenciaram tantas experiências de vida”, explica a professora Márcia Regina Benedetti.