Alunos dos cursos de Comunicação da UniCesumar participam da Festa Literária Internacional de Maringá

O evento ocorreu entre os dias 2 e 5 de novembro

Com o tema “Reencontros”, a 9° edição da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) contou com a presença de alunos dos cursos de Comunicação da UniCesumar. O evento ocorreu durante os dias 2 a 5 de novembro e reuniu palestras, oficinas e apresentações de variados assuntos.

As turmas de Comunicação receberam um convite da Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Cultura, para participar dessa edição da festa literária com um estande exclusivo. Os alunos participaram de diversas oficinas com profissionais atuantes na área, com temas que variavam entre Escrita Criativa para Mulheres, Ilustração de Livros Infantis, Exercícios de Criatividade e Editoração.

Durante o evento, foram realizadas atividades interativas para melhor interação com o público. A atração principal foi o “Repórter Mirim”, onde os alunos tiveram a experiência de viver um dia como repórter em estúdio de televisão.

Outra atividade foi a “Jornada do Herói”. Alunos do 6° semestre de Publicidade e Propaganda desenvolveram um quebra-cabeça sobre os 12 passos para contar uma história, descritos na obra “Jornada do Herói”, por Joseph Campbell. O estande também contou com a exposição de sete e-books produzidos pela turma do 6º Semestre de Comunicações e Multimeios.

Para a professora Thiara Stivari Socolovith, a participação dos alunos no evento literário oportunizou experiências muito enriquecedoras. “Acredito que o relacionamento com o público, com os colegas, a desenvoltura para conversar com pessoas de várias idades pode gerar grandes memórias para os nossos alunos. Além da oportunidade colocar em prática a profissão”.