Alunos ganham 2º lugar no Prêmio O Diário de Jornalismo

O jornal O Diário do Norte do Paraná fez hoje pela manhã a entrega da premiação do 4º Prêmio Novos Talentos do Jornalismo Regional. Um grupo do terceiro ano de jornalismo do Cesumar ficou com o segundo lugar de reportagem e um aluno do segundo ano, Fábio Guillen, recebeu o prêmio de melhor fotografia.

A reportagem premiada em segundo, com o título "Superando limites por meio da arte", é de autoria de Aline Lopes Bueno, Fabiane de Souza Almeida , Douglas de Oliveira e Walter Pereira dos Santos e teve orientação da professora Valdete São José.

Os autores escreveram sobre o trabalho do CAC - Centro de Ação Cultural de Maringá e mostraram o exemplo de muitas pessoas que por meio da arte conseguem superar limitações de ordem física ou emocional.

O trabalho premiado em segundo lugar concorreu com outros 27 inscritos no prêmio. A reportagem foi publicada pelo jornal no dia 9 de novembro, como uma das quatro classificadas para a final.

Na entrega do prêmio estavam presentes o editor-chefe do jornal, Milton Ravagnani, o diretor de conteúdo, Michael Vieira da Silva, o editor de economia, Clóvis Augusto Melo e a gerente de Marketing da empresa, Andréa Silva.

Segundo Ravagnani, o prêmio tem por intuito incentivar a produção dentro dos cursos de jornalismo e também prospectar novos talentos. Ele disse que os trabalhos classificados evidenciam alguns talentos e "para o estudante ganhar um prêmio ainda na faculdade é um diferencial em sua carreira".