Alunos inauguram cantinho da leitura no Hospital Municipal

Nesta quinta-feira é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data foi celebrada com a inauguração, hoje, por volta das 10h30, do novo Cantinho da Leitura do Hospital Municipal de Maringá, na zona sul da cidade. Graças à iniciativa do projeto "Humanização no Hospital", do curso de Farmácia do Cesumar,  as crianças internadas na ala pediátrica ganharão a chance de viajar pelo mundo do conhecimento por meio dos livros e brinquedos.

Todo o material foi doado por estudantes do Cesumar e a instituição contribuiu ainda com peças de mobiliário e outras doações. A professora responsável pela realização do projeto, Janete Lane Amadei ressaltou a importância da dedicação dos estudantes envolvidos com a causa e que se engajaram na criação do espaço.

De acordo com a professora, cerca de 80 acadêmicos dos 4º e 5º ano de Farmácia participam do estágio no Municipal e foram eles que sugeriram a criação do espaço.

Quem quiser e puder contribuir ainda com doações de livros infantis, gibis e brinquedos em bom estado para as crianças internadas no hospital  pode  procurar a coordenação de Farmácia no 1º piso do bloco 6.