Unicesumar
Unicesumar

Alunos lideram Hackathon “Samba Meets Waltz” e ganham viagem para a Europa

Hackathon on-line da Áustria propôs desafios de programação e recompensa com viagem à Europa; Objetivo foi recrutar profissionais brasileiros de TI para atuar no mercado internacional

 

Se você está inteirado sobre tecnologia, provavelmente já ouviu falar nos hackathons. Mas, afinal, do que se trata e qual é o objetivo deles? Os hackathons são eventos que reúnem profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento, sendo “programação” a principal delas, para desenvolverem soluções de problemas reais do nosso planeta, a partir de uma maratona intensa que pode chegar a até uma semana de duração. Atenta às novidades, a UniCesumar, considerada uma das melhores universidades do país pelo MEC, está sempre gerando oportunidades aos seus alunos por meio desses eventos, como aconteceu no Hackathon “Samba Meets Waltz”, nos dias 2 e 3 de setembro deste ano. O objetivo foi recrutar profissionais brasileiros de TI para atuar no mercado europeu.

O evento, promovido pela Advantage Austria, agência de promoção comercial da Áustria no Brasil, e organizado pelo Hackaton Brasil, aconteceu de forma integralmente on-line, possibilitando que profissionais da programação de todo o país participassem e demonstrassem suas expertises em um dos três desafios propostos: “Alavancando a expertise brasileira para inovação sustentável na Áustria”; “Soluções de mobilidade inteligente para transporte sustentável”; ou “Busca por talentos em microeletrônica e especialistas em semicondutores”.

Alunos premiados

Os alunos Matheus Lourenço de Albuquerque e Thiago Luiz Soares Arcoverde, dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software da instituição, respectivamente, foram premiados em dinheiro por ficarem no pódio do hackathon. Já o aluno Renato Ferreira Angelo, também de Engenharia de Software, ganhou uma viagem para a Áustria junto com sua equipe por ter obtido a maior pontuação durante o hackathon e, em breve, todos conhecerão o continente europeu. A viagem terá todas as despesas pagas, na qual poderão conhecer o país de forma turística e profissional, visitando empresas austríacas.

Polo tecnologia

Maringá tem avançado a cada ano no ramo da tecnologia, acompanhando os avanços tecnológicos do Brasil. Tanto é que já é considerada um polo de profissionais da área, chamando atenção de recrutadores e empresas. Nesse cenário, a UniCesumar contribui para o fortalecimento da região, formando profissionais capacitados para a inovação e mercado de trabalho. Essa posição vai ao encontro com o atual cenário profissional austríaco, que oferece oportunidades de emprego para o segmento de programação, e, por isso, promoveu o Hackathon na região.

Diverse,Group,Of,Professionals,Meeting,In,Modern,Office:,Brainstorming,It

 

Últimas notícias

Categorias