128 Alunos de Fisioterapia da UniCesumar participam do Curitiba + Fisio

Evento foi realizado na capital paranaense com o objetivo de promover a troca de experiências entre profissionais

Promover o contato com a realidade do mercado é uma das frentes de atuação da UniCesumar junto aos acadêmicos. Neste propósito, 128 alunos do curso de Fisioterapia da Instituição e 11 docentes participaram do evento Curitiba + Fisio, realizado nos dias 7 e 8 de setembro, na capital paranaense.

O evento reuniu estudantes de todo o estado, que assistiram a palestras e participaram de Workshops em diversos aspectos da Fisioterapia. Além disso, os acadêmicos participaram do jogo “Game of Fisio”, realizado com o youtuber do canal Anatomia Fácil, Rogério Gozzi.

O objetivo do evento foi proporcionar a troca de experiências entre profissionais e alunos de outras instituições do Paraná. “Foi um momento muito produtivo e com boas repercussões, visto que nossos alunos relataram com entusiasmo o fato de aprenderem durante a graduação a maioria das técnicas apresentadas no evento”, celebrou a coordenadora do curso, Michelle Cardoso Machado dos Santos.

No evento, o Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) – Regional Paraná – reuniu-se com os coordenadores dos cursos e professores de Instituições de todo o Paraná para apresentar a nova gestão. Nesta oportunidade foi discutido o ensino da Fisioterapia com o foco na qualidade do profissional que ingressa no mercado.

A Unicesumar se destacou apresentando seu compromisso com a qualidade ao investir em infraestrutura, corpo docente qualificado e no ensino baseado na prática e em evidências científicas.