Alunos produzem peças para Salão de Cerâmicas

Estudantes do segundo ano de Artes Visuais estão confeccionando peças para participarem do Terceiro Salão Nacional de Cerâmica. O concurso é uma promoção do Museu Alfredo Andersen - MAA, que acontece em junho na cidade de Curitiba.

Os alunos concorrerão na categoria artística. Eles estão produzindo duas instalações, são espécies de paredes feitas com a técnica de pau-a-pique. Nas estruturas serão alojadas as esculturas em cerâmica.

Uma das paredes irá receber personagens da cultura popular brasileira, como o Saci, a Yara e o Curupira.

A outra instalação terá vasos com plantas características do Brasil, como o alecrim, a hortelã e o beijinho.

As peças estão sendo confeccionadas durante a disciplina de laboratório de artes 2, ministrada pela professora Sheilla Dias de Souza. Para ela, essa é uma grande oportunidade para os estudantes valorizarem o saber da cultura popular brasileira.

"A nossa cultura é muito rica, estamos resgatando tradições que nossos avós faziam." A docente também destaca a importância da união, da solidariedade no fazer coletivo dos artefatos.

Os trabalhos irão passar por uma seleção, por meio de fotografias enviadas pelos concorrentes, e os classificados serão expostos no salão.