Alunos realizam visita técnica à Itaipu Binacional

Esta foi uma experiência in loco de integração e participação acadêmica.

Alunos em visita à Itaipu Binacional.

Os alunos do Programa de Pós Graduação em Tecnologias Limpas (PPGTL) estiveram no último mês de agosto em visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu. A viagem foi articulada em suas linhas de pesquisa para uma experiência in loco de integração e participação acadêmica. Os alunos e professores conheceram ainda o Refúgio Biológico, o Ecomuseu, todos localizados em Foz do Iguaçu, Paraná.

"Ficamos muito animados com a visita à Itaipu Binacional, maior hidrelétrica do mundo em geração, além de conhecer as instalações, o processo energético e as turbinas em pleno trabalho", conta a professora Márcia Andreazzi, que participou da visita. Segundo ela, por outro lado, a visita ao Refúgio Biológico Bela Vista, que é uma unidade de proteção e que recebe plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina, permitiu a observação de espaços que usam fontes alternativas de energia e construídos baseados em conceitos de arquitetura verde.

Esta foi a primeira vez que os alunos realizam esse modelo de visita. Participaram também alunos dos cursos de agronomia, medicina veterinária, engenharia ambiental, psicologia e engenharia civil.