Alunos da UniCesumar de Curitiba confeccionam ossos para exposição

Além da mostra, os estudantes participaram de um concurso de melhor escápula, produzida com massa de EVA

Os alunos da UniCesumar de Curitiba desenvolveram uma mostra diferente na última quinta-feira (15): uma exposição de ossos confeccionados. A atividade incluiu também um concurso de melhor escápula, feita durante o evento com massa de EVA. A exposição envolveu alunos dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

A realização do evento foi uma atividade avaliativa da disciplina de Ciências Morfológicas, ministrada pela professora Adriane Mazola Russ. Segundo ela, foi definido por sorteio, em cada turma, qual osso deveria ser confeccionado. “Delimitamos o prazo para postagem da foto do osso no Studeo e também para a entrega”, explicou.

Para a professora, as metodologias que remetam ao lúdico ajudam na aprendizagem, pois capturam a atenção dos alunos. Além disso, ela ressaltou a importância de mostrar aos futuros profissionais que existem diferentes maneiras de fazer algo. “Sabemos que alguns alunos têm mais paciência que outros para esse tipo de atividade, mas na vida, nem sempre podemos escolher fazer apenas o que queremos. Resiliência é algo que também pode ser aprendido. Precisamos pensar nisso.”

A MELHOR ESCÁPULA

Outro ato que ganhou espaço na exposição foi o concurso de melhor escápula, que foi produzida durante o evento com massa de EVA. A grande surpresa é que a atividade foi uma iniciativa dos próprios alunos. “Achei uma excelente ideia dos alunos que se envolveram no projeto. Afinal, é mais fácil avaliar um trabalho se sabemos o quão difícil é de fazê-lo”, declarou a professora Adriane.

Ao final do concurso, a aluna Greice, do curso de Fisioterapia, foi a vencedora. Em seguida vieram as estudantes Kelly (2º lugar), do curso de Psicologia, e Jaqueline (3º lugar), do curso de Fisioterapia.