Alunos UniCesumar realizam orientação para Declação de Imposto de Renda

Interessados devem agenda com antecedência na UniCesumar Empresarial. Há limites de vagas

Os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da UniCesumar presencial atenderão a comunidade para a orientação no preenchimento e envio da Declaração de Modelo Simplificado do Imposto de Renda (IRPF) - calendário base 2018. Os atendimentos serão realizados no dia 27 de abril, mediante inscrição prévia, das 9h às 13h, na sala da UniCesumar Empresarial.

Os interessados devem agendar o atendimento no telefone 3309-2594, pois há limites de vagas. Esse serviço é para a comunidade acadêmica e a população em geral e será realizado apenas o Modelo Simplificado.

De acordo com a professora Tatiane Garcia da Silva, os alunos foram preparados para oferecerem essa orientação à comunidade e recebem todo o apoio dos professores em caso de dúvidas. “Essa ação torna-se importante em função de os acadêmicos estarem em contato com a população, além disso, de poder conhecer um pouco do trabalho do Contador nos dias de hoje”, ressaltou.

IR

A Declaração do Imposto de Renda é um documento que reúne rendimentos e despesas que a pessoa teve ao longo do ano e deve ser feita até o dia 30 de abril. Nos casos de declaração apresentada depois do prazo, há multa de um por cento ao mês-calendário ou fração de atraso.

Os declarantes devem ficar atentos a algumas mudanças que entraram em vigor. Para este ano, por exemplo, é necessário incluir o CPF de todos os dependentes. Antigamente era necessário incluir apenas dependentes com mais de oito anos.