Alunos vão auxiliar empresários em feira de alimentação na Argentina

Objetivando a participação dos alunos na parte prática do curso, a Trading Júnior Cesumar promove, na próxima terça-feira, uma viagem a FIAR 2007 (Feira Internacional de Alimentação de Rosário), na Argentina. Ao todo, 10 alunos dos cursos de Comércio Exterior e Administração do Cesumar estarão acompanhando e assessorando 15 empresas alimentícias de Maringá e região.

Os acadêmicos fazem parte do projeto "Anjo da Guarda" que tem como função auxiliar empresários com pouca experiência em exportação. Todo o trabalho será realizado por estudantes do Cesumar, que irão apoiar e prestar serviços em suas áreas de graduação, principalmente para micro e pequenas empresas. A particpação dos "Anjos da Guarda" começa muito antes da feira, ajudando as empresas a organizarem documentações, realizar cotação de mercado e fixar preços de produtos de acordo com valores internacionais para que possam levar seus produtos à exposição.

Está é a primeira vez que alunos da instituição estarão acompanhando uma rodada de negócios no exterior. A responsável pela equipe de estudantes que vai para a Argentina é a coordenadora da Trading Júnior Cesumar, Lígia Regina Pereira. Segundo Lígia, os alunos desenvolverão funções de assessoramento às empresas e acompanharão as rodadas de negociação da feira. "Eles vão ver no local, na prática, tudo que aprendem em sala de aula, isso é muito importante para a formação profissional deles", disse.

Para o estudante de Comércio Exterior do Cesumar, Israel Ribas, essa viagem à FIAR é muito importante para o currículo. "Esse trabalho que estaremos desenvolvendo lá conta muito como experiência. Será um diferencial muito importante na minha formação acadêmica", relatou.

A FIAR 2007 será realizada do dia 9 a 12 de maio. A feira contará este ano com 600 expositores e espera receber 80 mil visitantes de 25 países das Américas, Ásia e Europa.