Ano letivo do Cesumar começa segunda-feira

O Cesumar abre segunda-feira o ano letivo 2012 do ensino presencial com a recepção a aproximadamente 3 mil calouros. A data do dia 6 foi reservada apenas aos novos estudantes, para que possam chegar e conhecer as instalações do campus com mais tranquilidade. As aulas para os 8.200 veteranos começam na terça-feira, dia 7.

Os calouros poderão conhecer as salas e os blocos onde irão estudar consultando o edital, que será disponibilizado no site da instituição (www.cesumar.br), ainda neste final de semana, ou na entrada dos blocos, na segunda-feira.

O calendário letivo do Cesumar conta com 246 dias de atividades, sendo que as aulas vão até o dia 7 de dezembro e o prazo para os exames finais até 18 de dezembro.  O período de recesso na metade do ano é de 11 a 21 de julho.

As aulas da Educação a Distância (EAD) começam no dia 27 de fevereiro  para todos os 58 polos credenciados e os aproximadamente 18 mil estudantes desta modalidade.  Também acontece neste mesmo dia, o início das aulas da primeira turma do curso de Medicina, cujo vestibular aconteceu no último dia 29 de janeiro.

Para os calouros que iniciam as aulas nesta segunda-feira, a instituição irá realizar o Trote Solidário. A partir dos primeiros dias de aula, os estudantes poderão fazer a doação de sangue e de mantimentos, que serão entregues a entidades assistenciais. É proibida no campus, por resolução da Reitoria, a realização de trotes violentos.