Ano letivo reinicia nesta segunda-feira

O movimento no campus universitário do Cesumar será intenso nesta segunda-feira, 7, na abertura oficial do ano letivo quando os calouros de 53 cursos de graduação serão recepcionados para o primeiro dia de aula. As coordenações de curso preparam programação especial de boas-vindas.

Na terça-feira será a vez dos veteranos retornarem às atividades acadêmicas. Para todos os acadêmicos, o ensalamento já está disponível no Ambiente Online para consulta. É importante verificá-lo para facilitar o acesso aos locais de aula e evitar atrasos no primeiro dia.

Em 2011 o Cesumar terá 246 dias letivos distribuídos em 4 bimestres. O calendário completo está disponível para consulta no link.

Para o diretor de Serviços Acadêmicos, Ricardo Rodrigues, será um momento festivo para a instituição receber uma nova geração de alunos. "O Cesumar vive um momento de alegria e de honra por receber estes alunos que optaram por nossa instituição para ingressar no ensino superior. Estamos nos preparando para recebê-los", afirma. Rodrigues aconselha ainda a todos os acadêmicos que acessem o sistema Ambiente Online e verifiquem se todos os dados cadastrais estão corretos, as disciplinas matriculadas, locais de aula e a série atualizada para evitar transtornos. "Em caso de qualquer eventualidade estamos à disposição para atender".

Além da manutenção em laboratórios, equipamentos e espaços de aula, melhorias na iluminação dos acessos ao campus, ampliação de áreas de segurança e nova sinalização foram implementadas.

Mudanças no trânsito

Os alunos que acessam o campus pela avenida Guedner deverão ter atenção especial. Desde o final de janeiro está em vigor o novo sistema viário "traffic calming", que reduz a velocidade na avenida. Faixas de pedestres elevadas, novos tachões nos divisores de pistas, sinalizadores para conversões foram instalados e merecem atenção especial dos motoristas.

Usuários do transporte coletivo poderão continuar utilizando as linhas 324 (sentido Porto Seguro), 334 e 335 para chegar ao Cesumar. As linhas 323 (São Silvestre) e 416 também podem ser utilizadas para acessar as imediações do campus (pela avenida Gastão Vidigal).