Ansiedade e depressão são tema de oficinas feitas por alunos de Enfermagem da UniCesumar

Partindo das crescentes discussões sobre saúde mental, alunos do 2º ano e 3º ano de Enfermagem da UniCesumar de Curitiba se dedicaram a abordar os sinais e sintomas da ansiedade e depressão. Para isso, eles realizaram duas ações, nos dias 3 de setembro (2º ano) e 22 de outubro (3º ano), que ocorreram no campus da Instituição.

Ao todo, foram atendidas aproximadamente 90 pessoas, entre alunos, colaboradores e comunidade em geral. De acordo com a professora responsável pela ação, Vivian Rezende, o objetivo da ação foi alertar os estudantes quanto aos sinais e sintomas dessas doenças e propor medidas de enfrentamento.

“Os resultados alcançados em projetos desta natureza ultrapassam as pessoas atendidas. É criada uma onda, que promove mudanças nas vidas de todos os envolvidos, de suas famílias e de suas comunidades”, declarou a professora.