Unicesumar
Unicesumar

Apoiadas pela UniCesumar, atletas de Handebol de Maringá representam o Brasil em Buenos Aires

A seleção brasileira disputa o campeonato Sul-Centro Americano; o primeiro jogo será nesta terça (22)

Três alunas da UniCesumar e atletas do time de Handebol de Maringá estão representando o Brasil no campeonato Sul-Centro Americano Júnior Feminino de Handebol, em Buenos Aires. O primeiro jogo da seleção brasileira será nesta terça (22), às 17 horas, contra o Uruguai.

As atletas Anna Júlia da Silva (goleira), Lara Michele Gotardo (ponta direita) e Lauani Pereira Rocha (lateral direita) integram o time do Brasil. O Campeonato Sul-Centro Americano vai até o dia 26 março e vale classificação para o mundial que vai ocorrer ainda em 2022 na Grécia.

Estudante de Biomedicina na UniCesumar com bolsa integral, a goleira e titular da seleção brasileira, Anna Júlia da Silva, está muito feliz com a oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional e disputar uma vaga para o campeonato mundial.

“Um sentimento único. É a realização de um sonho. Foram muitos treinos, muita dedicação e o resultado veio. Vamos em busca do objetivo principal e levar esse troféu para o Brasil”, afirma.

“Sei o quanto elas treinaram e buscaram a tão sonhada vaga na seleção brasileira. Fico orgulhoso demais. Agradecemos a UniCesumar por acreditar nesse projeto e apoiar o time de Maringá”, destaca o técnico do time de Maringá e professor da UniCesumar, Marlon Araújo.

Além do Uruguai, a seleção brasileira vai enfrentar a Argentina (24 de março, às 19h30), Paraguai (25 de março, às 17h) e Chile (26 de março, às 17h).

Últimas notícias

Categorias