Após pesquisa da CPA, melhorias impactam mais de 10 mil alunos e cerca de 4 mil professores da UniCesumar

selo_cpa_azulRegularmente, a UniCesumar realiza avaliações institucionais por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Com as pesquisas, o objetivo é transformar as sugestões de alunos e professores em melhorias na Instituição. Nas últimas avaliações, as informações coletadas resultaram em ações que impactaram mais de 10 mil alunos e aproximadamente 4 mil professores do ensino presencial.

De acordo com a pró-reitora executiva de educação presencial, Andrea Borim, os avanços se tornam possíveis graças às pesquisas. “As informações coletadas pela CPA são de fundamental importância para que nós possamos promover ações de melhorias na nossa instituição de ensino. Em 2019, o foco da pró-reitoria executiva foi promover e ampliar ações de apoio aos discentes e docentes.”

Essa proposta da UniCesumar se comprova nos avanços promovidos pela Instituição. Para os docentes, a grande novidade foi o Performar, departamento dedicado aos professores da Instituição, que inclui projetos de formação continuada e integração de novos docentes.

Entre os discentes, um dos destaques foi a Semana do Estudante, que foi composta por ações como o Board Game, para estimular a concentração e raciocínio estratégico dos alunos, e o Segundou, que foi proposto para mudar a imagem que os acadêmicos têm sobre a segunda-feira. Também foram criados workshops de temas variados, como elaboração de currículos e controle de ansiedade. Ao todo, mais de 10 mil estudantes foram impactados.

Ainda com foco nos discentes, o Núcleo de Apoio Acadêmico (NAAC) foi reestruturado para potencializar o trabalho realizado com os alunos. Outras novidades incluem a estruturação de laboratórios da IES e a atualização da metodologia utilizada no curso de Gastronomia.