Unicesumar
Unicesumar

Após um ano de lançamento, Ciência da Felicidade é o curso com maior satisfação entre alunos da UniCesumar

Agora, em uma nova fase, o curso está com inscrições abertas para a segunda turma. Dessa vez, foram disponibilizadas mil vagas para novos alunos que se tornarão cientistas da felicidade

Qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar: esses são os significados de felicidade no dicionário. Poucas pessoas sabem, mas além de tudo isso, felicidade também é uma ciência, que libera hormônios que afetam diretamente nosso cérebro. Pensando nisso, há mais de um ano, a UniCesumar lançou o curso de Ciência da Felicidade e, desde então, vêm colecionando multiplicadores de felicidade que recomendam o curso. De acordo com a UniCesumar, o nível de NPS (Net Promoter Score) da graduação é o maior entre os cursos, ou seja, nível elevado de satisfação dos alunos e alta probabilidade de indicar a outra pessoa.

Agora, em uma nova fase, o curso está com inscrições abertas para a segunda turma. Dessa vez, foram disponibilizadas mil vagas para novos alunos que se tornarão cientistas da felicidade. O vestibular é até o dia 21 de março e o início das aulas em 3 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://inscricoes.unicesumar.edu.br/ciencia-da-felicidade

Gustavo Arns, Especialista em Ciência da Felicidade e coordenador do curso da EAD UniCesumar, é um dos mais de 300 estudiosos dessa área no mundo e defende que depois de formado, o aluno pode atuar em eventos relacionados a área do desenvolvimento humano com ênfase no comportamento em ações de saúde e bem-estar, prestar consultorias e palestras em ambientes sociais, como escolas, organizações, hospitais e entidades. “Além disso, o cientista da felicidade atua como agente multiplicador dos conceitos, das teorias e das práticas, trabalhando no favorecimento e na ampliação do bem-estar social e individual”, afirma Arns.

Como exemplo de multiplicadora de felicidade, a aluna da primeira turma da graduação, Simone Tanaka, demonstra como a transformação ocorre de forma individual antes de multiplicar. “Tenho contribuído e compartilhado com as pessoas tudo o que aprendo nesse curso. Minha vida está sendo transformada, estou mais feliz, segura e com a autoestima no céu”, destaca a aluna.

A EAD Unicesumar resolveu não apenas incentivar sorrisos, mas realmente investir em felicidade e fazer com que as pessoas conheçam mais sobre o assunto e, consequentemente, impactar positivamente mais pessoas e transformar vidas, um dos propósitos da instituição. “Poucas pessoas sabem que felicidade é uma ciência, tem gente que busca a felicidade durante anos e não conhece ao certo seus princípios, como a gratidão, por exemplo. Nós da EAD UniCesumar, uma das maiores instituições de ensino do país, precisamos falar sobre esse assunto, impactar pessoas para que elas tenham conhecimento sobre felicidade e, com isso, uma vida melhor para ela e para as pessoas ao seu redor”, afirma a Pró-reitora de Educação a Distância da UniCesumar, Kátia Coelho.

 

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A UniCesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.

 

 

 

 

 

Últimas notícias

Categorias