Aprendizagem Ativa é tema de Semana Acadêmica na UniCesumar

Evento reúne acadêmicos de Artes Visuais, Música e Pedagogia

Começou nesta terça-feira, 31, a Jornada Acadêmica de Artes Visuais, Música e Pedagogia da UniCesumar. Com o tema “Aprendizagem Ativa: Proposições Educacionais para o Conhecimento”, o evento prossegue até quinta-feira, dia 2 de agosto.

A programação conta com palestra, oficinas e mesa redonda. A abertura oficial foi proferida pelos professores Felipe Pinheiro de Figueiredo da UniCesumar e Silvana Regina de Melo da Universidade Estadual de Maringá, com o tema “Aprendizagem ativa: A neuroaprendizagem e a sala de aula”.

O coordenador dos cursos de Artes Visuais, Música e Pedagogia da UniCesumar, Rômulo Diego de Lima Behrend, destaca a importância do evento para os estudantes. “O evento visa proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de relacionar-se com profissionais das áreas em que poderá atuar, bem como promover atualização sobre as áreas de atuação e sobre as novas metodologias de ensino que visam aumentar o aprendizado e tornar o ensino o mais equânime possível”.

Behrend ainda ressalta os desafios das profissões. “O maior desafio de hoje é formar um educador para as complexidades, formar um educador antenado com seu tempo. As licenciaturas têm que se reinventar a todo momento, tem que reformular sempre os seus currículos e ficar em consonância com as mudanças no mundo e na sociedade”.