Unicesumar
Unicesumar

“Aproximando Gerações”: UniCesumar de Londrina promove integração entre jovens e idosos

Uma parceria com a prefeitura do município, programa estreia nesta terça-feira (1) com um talk show

Com foco em oferecer aos alunos e à comunidade experiências de integração, a UniCesumar de Londrina dará início no dia 1 de outubro o “Aproximando Gerações: Compartilhando Histórias de Vida”. Com ações que visam criar conexão entre a juventude e a 3ª idade, o projeto é uma realização da Instituição em parceria com a Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria do Idoso.

A primeira ação, marcada para esta terça-feira (1), ocorrerá no Dia Internacional da Pessoa Idosa, com um talk show para discutir temas como educação, mercado de trabalho, vida social e envelhecimento. O encontro terá a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Dácio Villar, da Secretária do Idoso, Andrea Bastos Ramondini Danelon, do coordenador executivo do Procon, Gustavo Corulli Richa, da especialista em geriatria Lindsey Nakakogue e do professor de Direito da UniCesumar Henrique Morita.

Segundo o diretor da UniCesumar de Londrina, Carlos Henrique Vici, o objetivo da ação é sensibilizar os alunos em relação à questão do idoso no Brasil. “É uma forma de fomentar a empatia entre os indivíduos das diferentes gerações envolvidas, não apenas de uma forma passiva, onde os nossos alunos vão até a comunidade e entendem a realidade das pessoas que estão na terceira idade, mas também para entender o quanto os nossos idosos podem contribuir para o nosso crescimento intelectual e espiritual, que fazem parte dos pilares institucionais da UniCesumar”, disse.

ENCONTROS ENTRE GERAÇÕES

Durante todo o mês de outubro, serão promovidos encontros entre idosos e alunos da UniCesumar. Nos dias 8, 10 e 24 de outubro, estudantes dos cursos de Biomedicina, Pedagogia, Nutrição e Direito irão visitar os Centros de Convivência dos Idosos da Prefeitura de Londrina. O objetivo é que, nessas visitas, os acadêmicos desenvolvam atividades com os idosos, como aulas de alongamento e realização de exames.

Já nos dias 9 e 17 de outubro, é a vez dos idosos irem, em duplas, ao campus da UniCesumar. Na visita, eles falarão a alunos dos cursos de Direito, Pedagogia, Nutrição e Administração sobre as próprias histórias de vida. Em cada turma, a fala será voltada para o curso em questão.

SERVIÇO

“Aproximando Gerações: Compartilhando Histórias de Vida”

Data: 1º de outubro

Horário: 8h30 às 12h

Local: Auditório da UniCesumar em Londrina

Realização: UniCesumar | Apoio: Prefeitura de Londrina

Últimas notícias

Categorias