Unicesumar
Unicesumar

APROXIMARAM-SE DELE

APROXIMARAM-SE DELE

 

“Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele” (Mateus 5:1)

 

Certa vez, Jesus declarou que Ele só fazia o que via o Pai fazer (João 5:19, 20). Com essas palavras, aprendemos algo importante sobre discipulado. Jesus praticava Seu relacionamento com o Pai, de modo que todo o Seu ministério derivava do que Ele ouvia e recebia de Deus. Essa é uma lição que nós, como discípulos de Jesus, devemos aprender com Ele.

Encontramos uma bela ilustração desse princípio em Marta e Maria (Lucas 10:38-42). Enquanto sua irmã “ocupada com muitas coisas”, Maria escolheu “a boa parte”. Nas palavras de Jesus, “a única necessária”. Ao parar, sentar e ouvir, ela demonstrou que estava aprendendo a ter a mesma atitude que Ele tinha para com o Seu Pai. Ela estava aprendendo o que é ser um discípulo! E essa era a única forma de saber o0 que Jesus realmente desejava – não saindo loucamente para arrumar a casa ou preparar um sanduiche que Ele não pediu.

É muito fácil nos ocuparmos com “muitas coisas” – reuniões, eventos, planejamentos, seminários, ensaios, etc. – e perdermos Jesus de vista. Atividades, performance ou mesmo realizações não definem uma vida de discipulado. Nosso primeiro chamado é estar com Ele – para que, então, possamos ser como Ele. A diferença mais marcante entre a multidão e os discípulos é que estes sobem o monte, pois querem mais de Cristo. Você quer subir o monte?

Wesley Cunha.

 

Últimas notícias

Categorias