Arapongas ganha polo do Cesumar de Educação a Distância

Com mais de 104 mil habitantes, e considerado o segundo maior polo moveleiro do país, Arapongas ganha nesta quinta (dia 30) uma nova unidade educacional de nível superior. Trata-se do polo de educação a distância do Centro Universitário de Maringá (Cesumar),  implantado na cidade para atender alunos de toda a região.

Instalado na rua Falcão, 768, bem no centro da cidade, o polo tem uma ampla estrutura, como oito salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca. Segundo o diretor da EAD-Cesumar, Willian Kendrick Silva, o investimento mostra que o Cesumar acredita no potencial da cidade e deseja contribuir com o seu desenvolvimento, ao levar a educação para mais perto das pessoas.

A instituição oferece cursos variados de graduação e pós-graduação nesta modalidade, voltados principalmente ao campo da gestão e da tecnologia, sendo considerada hoje uma das três melhores do país, segundo uma pesquisa de 2010 da Associação Brasileira de Estudantes de Educação a Distância.

A vantagem dos cursos a distância, plenamente reconhecidos hoje no país, é dar às pessoas condições de conciliar suas atividades profissionais e pessoais com os estudos.

Para a inauguração do polo de Arapongas, estão convidadas autoridades municipais, representantes de entidades de classe e lideranças locais. Os convidados serão recepcionados pelo reitor Wilson de Matos Silva, o diretor da EAD e outros membros do Centro Universitário.

A instituição convida ainda pessoas da cidade interessadas em conhecer o sistema a comparecer ao polo a partir das 17h45, desta quinta-feira, para assistir gratuitamente a duas palestras que serão transmitidas dos estúdios do Núcleo da EAD de Maringá para o local. Uma das palestras será sobre Finanças Pessoais e a outra sobre o papel social da escola.

A inauguração do polo está marcada para as 19h30. Os interessados em assistir às palestras devem confirmar presença pelo telefone (43) 3056-3635.