Unicesumar
Unicesumar

Arquitetura e Urbanismo promove o Agave Talks

Evento é realizado em parceria com a loja Agave Móveis e Design

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar de Maringá realizou, no dia 26 de abril, em parceria com a loja Agave Móveis e Design, o evento Agave Talks. A atividade foi promovida para os estudantes de Maringá e região e contou com as palestras do arquiteto e design Guilherme Torres e da Michelangelo Mármores do Brasil. O evento foi mediado pelo arquiteto e urbanista formado pelo UniCesumar, Gabriel Vecchi, sócio proprietário da Agave Móveis e Design.

A Michelangelo Mármores do Brasil atua desde 1990 valorizando a riqueza natural do País.  A empresa paranaense atua desde os primeiros processos, extraindo, tratando e lapidando o mármore, gerando o menor impacto possível e valorizando a mão de obra local e o desenvolvimento das regiões onde atuam.

O arquiteto Guilherme Torres fundou em 2001, na cidade de Londrina, o escritório Studio Guilherme Torres. No final de 2010 o Studio foi transferido para São Paulo, no bairro Jardins. “Volumes suspensos e linhas delgadas, com poucas e marcantes linhas são a marca registrada do arquiteto, que procura, em seus projetos, investigar os limites dos materiais com que trabalha. O equilíbrio é o ponto focal de suas experimentações projetuais, com a presença de elementos rústicos em residências, branco absoluto em algumas obras comerciais”, conta o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Paulo Renato Alves.

 

 

 

Últimas notícias

Categorias